domingo, 19 de dezembro de 2010

Então é Natal

Quem me conhece sabe que essa época do ano é a que mais gosto. Apesar das intermináveis filas, os shoppings lotados, as crianças chorando enquanto são arrastados pelas mães, a conta do banco que vai no vermelho e volta. Natal tem um espírito que falta ao resto do ano. Aquele desejo de ver os amigos que ficaram longe o ano todo, as comidinhas que são especiais e deliciosas, os enfeites vermelhos e verdes e a cidade toda iluminada.E morar em São Paulo é um espetáculo a parte, as avenidas com decoração especial, os milhares de shoppings com papais Noel.
A coisa mais gostosa dessa época são os especiais, filmes e musicas lançadas para a ocasião. O Grinch é sempre uma diversão garantida, não importa quantas vezes veja. The Killers lançou o tradicional single de natal, o desse ano se chama Boots e é muito lindo. Coldplay também lançou o Christmas Lights, que tem um clipe de babar.
Mas o melhor mesmo do natal são os presentes, os que a gente ganha e também os que dá. Aqui em casa fazemos um mini amigo secreto, assim todos ganham um presente e ninguém gasta horrores comprando para todo mundo. Comprei o do meu amigo pelo site da Saraiva, livros são minha paixão então nada mais justo que seja minha escolha de presentes. E como sou filha de Deus, acabei comprando alguns pra mim também.
O primeiro da lista é Mentes Perigosas: O Psicopata Mora ao Lado da Ana Beatriz Barbosa. Que segundo um resumo da internet “ ‘Mentes Perigosas’ discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses ‘predadores sociais’ com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais.”. Amanha começo a ler.
Os outros três são da coleção da Charleine Harris (Dead Until Dark, Living Dead in Dalls e Clud Dead). Que estava querendo há muito tempo (desde a primeira vez que vi True Blood) e só agora comprei. Decidi comprá-los em inglês, a versão original é sempre mais fiel, as traduções mudam algumas coisas e deixa a gente meio frustrado.
Natal é uma época mágica e viver todo esse espírito tem muito há ver comigo.
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e alegrias.



The Killers - Boots

ColdPlay - Christimas Lights