sábado, 4 de setembro de 2010

Meus motivos

Hoje foi a primeira vez que abri o Word para escrever alguma coisa do livro, alem de pesquisas, e finalmente tirar aquela idéia do Muro das Lamentações, que estava me assombrando desde que tive o sonho com ela. Durante a escrita comecei a pensar sobre o Espaço Aberto Literatura da Globo News. Edney Silvestre entrevistou o escritor iraniano Salman Rushdie, que escreveu o romance “Luka e o Fogo da Vida” inspirado no temor de um pai que não viveria o bastante para ver o filho crescer. Ainda não li, mas estou super curiosa.

Ele também é o autor de “Versos Satânicos”, livro responsável por uma sentença de morte e líderes religiosos iranianos oferecerem 6 milhões de dólares como recompensa pelo seu assassinato. Nem preciso dizer que quero muito ler.

No fim da entrevista ele levantou três questões que um autor tem que se preocupar antes de escrever um romance, me fazendo pensar em meus próprios motivos.

Que historia você esta contando?

Essa foi a mais fácil de responder.

Estou com a idéia na ponta da língua, mesmo antes de ter a ambição de escrever o livro. Agora que esta tomando forma a excitação cresce conforme a trama fica mais e mais forte.

Porque esta contando essa historia e não outra?

Essa foi a que mais me fez pensar.

Anjos sempre foi uma grande paixão, alias qualquer coisa sobrenatural. Então falar do que gosto é mais que obvio, mas mais que falar do que gosto, o livro vai ser minha criação da nossa realidade, uma viagem ao louco mundo alternativo que acontece dentro da minha cabeça.

Como escrever a historia?

Esse é a mais difícil de responder.

Quem me conhece sabe da minha natureza altamente mutável e completamente perfeccionista para escrever um texto. Enquanto não esta exatamente como quero, não esta perfeito.


Parece quando se tem uma idéia e ela é forte o bastante, o Universo (para quem acredita nisso) conspira a favor de fazê-la crescer e sair do papel. O mundo se encaixa para tornar sonhos em realidade. Quando comecei colocar o livro em letras no papel e criei o blog, meu maior medo era o que aquele devaneio não teria tanta força para virar um livro, mas o crescimento esta tão magnífico, que me acorda no meio na noite com alguma idéia que seria legal acrescentar.

Então a historia e minha felicidade crescem juntas e de igual tamanho cada vez que tiro meu bloco de anotações debaixo da pilha de livros e bíblias, para anotar mais uma nova idéia.



Para quem ficou interessado na entrevista com Salman Rushdie, aqui esta o link para o vídeo

2 comentários:

  1. Ju, eu super amei o post e fiquei muito curiosa sobre os livros... já estão na minha lista.
    Nem preciso dizer o quanto eu torço pelo seu projeto e não se esqueça que vou querer uma copia autografada hein?

    Tati

    ResponderExcluir
  2. Sabe Juh..eu estou muito adimirada com essa sua inspiração com o livro. Realmente quem conhece você sabe do seu jeito perfeccionista e sobre sua queda - do penhasco - pelo sobrenatural.
    Eu realmente estou muito atraída pelo seu livro, você está no começo,vamos assim dizer, e eu já eetou curiosa para ler...ahahahahahah
    Bjoosss

    ResponderExcluir