Poucas são as vezes que posso dizer que alguma coisa realmente me deixou embasbacada.
Quem me conhece sabe que muito, senão tudo, da minha cultura pop vem das series de TV americanas, os famosos enlatados americanoides. Já vi uma grande quantidade deles, e cada vez mais me surpreendo com a qualidade que alguns atingem, fazendo espectador perder a noção que esta vendo um programa de TV e não um filme de cinema.
Tenho as minhas favoritas e muito orgulho delas. Tenho as que já foram favoritas e agora não consigo nem ver na frente. E tenho, claro, as imortais, que não importa quantas vezes reprise sempre me acabo de rir com as piadas ou prender a respiração nas cenas cruciais.
Falar de serie é quase tão bom quanto assisti-las. Sempre vou conseguir lembrar-se de uma esquecida no fundo o baú, que tinha um personagem tal, que falava de maneira tal e é um ótimo exemplo para a situação do momento.
Mas não estou aqui para falar do quanto gosto de ver uma boa serie. Estou aqui porque vi uma serie boa pra cara*** que me deixou sentindo com uma criança em época de Natal.
Estou aqui para falar de Boarkwalk Empire, a serie que na minha opinião merece ser o maior hit de temporada.
Baseada no livro do autor Nelson Johnson, Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City. Escrita por ninguém menos que Terence Winter, criador e mestre por trás do sucesso The Sopranos. Com o primeiro episodio foi dirigido pelo grande Martin Scorsese, que também é o produtor, conhecido por fazer filmes da máfia que nos deixam babando.
Ambienta na “Las Vegas do Atlântico”, a trama gira em torno de Enoch “Nucky” Johnson, tesoureiro da cidade na década de 1920, responsável tanto pelo boom de turismo que enriqueceu Atlantic City quanto pela criação de uma rede de corrupção e crime. Um soberano do período da lei seca nos EUA, que tinha aliados gângsters como Lucky Luciano (Vincet Piazza), Armold Rothstein (Michael Stuhlbarg) e um jovem Al Capone (Stephen Graham). Ao mesmo tempo em que fala de forma passional para a Liga Contra o Álcool, faz esquemas para trazer carregamentos contrabandeados para a cidade e inicia o jovem, veterano da Primeira Guerra, Jimmy (Michael Pitt) nos caminhos do sucesso a qualquer preço.
Em suas palavras: “First rule of politics, kiddo. Never let the truth get in the way of a good story” (Primeira regra da politica, garoto. Nunca deixe que a verdade fiquei no caminho de uma boa história). O que reflete muito bem que tipo de pessoa esta diante de nós.
Uma serie com seu personagem central e real chamado Enoch, um primeiro episódio dirigido por Martin Scorsese, com luta de anões, Al Capone, e miolos voando em direção a câmera, não tem como ser ruim.
Boarwalk Empire, é a serie que encanta, impressiona, faz o queixo cair, arranca risos e lagrimas, tudo nos primeiros minutos na tela. Super recomendo.
Começa dia 17 na HBO, aqui no Brasil, la nos EUA já foram ao ar 3 episódios.
Ai vai o trailer que esta passando na TV aqui no Brasil:
Nossa..eu adorei a história e saber mais sobre essa série..me interessei bastante...acho que vou acompanhar...Bjooss
ResponderExcluirUauuu parece realmente boa... Adorei saber um pouquinho mais... dia 17 já tenho programa, graças a tua sugestão.
ResponderExcluirxoxo